[Resenha]: UM TOQUE DE SOLIDÃO — de Danilo Barbosa

Hoje trago a resenha de um conto que me fez refletir muito. A propósito, anos atrás li um livro do autor (para conferir a resenha, clique AQUI) que gostei muito. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "UM TOQUE DE SOLIDÃO", do autor Danilo Barbosa, uma publicação independente. Vem junto! o/


Sinopse: Quando duas pessoas completamente diferentes se apaixonam, tudo pode acontecer. Bento, um nerd assumido, sabia que tinha se apaixonado pela tatuadora Ariel à primeira vista. Apesar de serem completamente diferentes, os dois tinham tudo para viverem o divertido "felizes para sempre", mas um desentendimento pode colocar tudo a perder... E agora, como dar uma final feliz para esta história? Nada que "Um toque de solidão" não resolva! Apaixone-se por esta história inusitada, onde você irá rever o quanto perdemos da vida nas nossas rotinas. Duvido que, ao terminar esse conto, não passe a rever os próprios conceitos.

"É sobretudo na solidão que adentramos a realidade..." 

Um conto reflexivo!

A vida e sua improbabilidade se faz presente, especialmente quando um nerd e uma tatuadora se apaixonam. 


Um casal que ninguém imaginou ver longe um do outro. Bento, um proeminente jornalista web; Ariel, a tatuadora de um grande estúdio. O alto e magrelo com cara de nerd e a tatuadora baixinha e gordinha, vestida como uma pin up. Duas pessoas tão diferentes, mas que combinavam tanto... (Conto: Um Toque de Solidão, de Danilo Barbosa)



O casal se casa, porém, depois de um tempo, o amor entre ambos é posto na corda bamba, devido ao excesso de trabalho (entre outras coisas), separando-os.

Excesso de amor traz consequências... De solidão também. Então, por mais que não possa parecer importante para muita gente, Bento sem Ariel — ou vice-versa  causou um verdadeiro caos, que se não tivesse visto, sei lá se iria acreditar. (Conto: Um Toque de Solidão, de Danilo Barbosa)

Bento recebe a visita da Sra. Solidão, que o alerta dos perigos iminentes e o faz enxergar o quão precioso é viver.

Bento tinha cada vez mais a certeza de que, às vezes, era preciso perder, e perder feio, para ganhar. No caso dele, precisou que uma catástrofe desconhecida, quem sabe a nível mundial, tirasse de sua frente tudo que conhecia para enfim criar coragem de ir atrás da mulher que amava. (Conto: Um Toque de Solidão, de Danilo Barbosa) 

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

UM TOQUE DE SOLIDÃO é um conto que fala sobre a solidão e suas consequências. No caso de Bento, assim como tantos outros (inclusive eu), muitas vezes achamos que o essencial é o mundo ao alcance de um botão, e com isso deixamos de viver (ou vivemos para aquilo que não é viver). Nesse ínterim, acabamos por nos acostumar com nossa unilateralidade. A trama é composta por uma singela e bela narrativa, vale muito a pena a reflexão que leva consigo. Eu, particularmente, senti um despertar, créditos que dou a sábia Sra. Solidão. Por fim, para você que curte uma leitura rápida e reflexiva, eis essa excelente pedida.

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está no padrão digital; e a capa estampa ninguém menos que Bento, o protagonista.


Conto: UM TOQUE DE SOLIDÃO
Autor: Danilo Barbosa
Publicação  Independente
Ano: 2014
Páginas: 34


Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥