{RESENHA} Alvorada - Bia Carvalho - Editora Qualis


Gentee, e não é que a pessoa tá viva por aqui?? Meu Deus, sempre falo que não vou abandonar o blog e acabo ficando eras sumida...Mas no final das contas sempre volto...Eu adoro escrever e mesmo escrevendo pouco por aqui é uma forma de distrair a mente da correria da vida....

Olha o que eu to devendo resenha há um tempão: Alvorada, da nossa querida Bia Carvalho (autora de Horas Noturnas, da Trilogia das Cartas, que já li e falei por aqui)...Horas Noturnas é meu amorzinho!!!!!!!!


Rodrigo e Andreia são irmãos inseparáveis e compartilham uma ligação inexplicável com o mar. Campeões de apneia, instrutores de mergulho e exímios nadadores, eles têm uma capacidade sobrenatural de se manter debaixo d'água por longos períodos de tempo. Além disso, quando um deles está submerso, ambos conseguem se comunicar telepaticamente, mesmo depois de Andreia ter sofrido um acidente que a deixou completamente paralisada, sem falar e se movimentar. Quando Cecília, uma jovem com passado traumático e um grande segredo, chega na cidade paradisíaca de Solário, algumas dúvidas a respeito do acidente de Andreia surgem, trazendo à tona a suspeita de tentativa de assassinato. Enquanto Rodrigo e Cecília tentam, juntos, curarem suas almas despedaçadas, descobrem-se em perigo quando o assassino ressurge disposto a encobrir seus rastros, custe o que custar.

A sinopse em si já nos mostra tudo de mistério e suspense que virá a seguir, não é mesmo?? E isso já dá um friozinho na barriga. 

Já conheço a escrita da Bia dos outros livros que li, então posso dizer que voce não se decepciona, para quem ama essa vibe, ela mistura elementos sobrenaturais, como a comunicação telepática dos irmãos, com muito romance. 

O livro é dividido pela narrativa ora de Rodrigo, ora de Cecília e eu confesso que esse artifício não me agrada muito, mas funcionou bem por aqui. Então deixa quieto. 

Rodrigo e Cecília acabam te prendendo no romance, por serem duas pessoas meio tristes, ela por conta do passado que a levou para ali e ele por conta da acidente da irmã. Como eles sempre foram muito ligados, isso o machuca bastante.

No decorrer da história o mistério surge com força total e a onda investigativa dos dois os levam a caminhos perigosos para descobrir a verdade. 


Como eu comprei na Bienal eu consegui meu autógrafo com a Bia, afinal livro bom é livro autografado pelo autor, né? ADORO!!!! 


A foto é velha mas tá valendo

Alvorada não é o último livro lançado pela Bia Carvalho, eu que li e ainda não tinha contando por aqui. Mas foi até bom. Ela está com O QUE AINDA RESTOU na Amazon (LINK DE COMPRA AQUI, se quiser) e QUASE UM SEGUNDO (LINK) pela QUALIS EDITORA (que aliás comprei o meu na Black Friday e estou esperando chegar). Serão umas das primeiras leituras de 2019. E por falar em 2019, a Bia está com ótimas surpresas e eu espero falar muito dela por aqui...Aguardem!!!!


Instagram 👀👀 Facebook 👀👀 Grupo


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥