[Resenha]: Dissoluto, Para Sempre #Livro 2 — de Ana Sóh e Elissande Tenebrarh

Já faz um tempinho que aguardo por essa sequência, e as autoras resolveram presentear gratuitamente (em formato digital, de Natal) os leitores com os livros 2 e 3 da série The Underwood's. Assim que o baixei iniciei a leitura. Antes de qualquer coisa, aviso que não há como falar sobre a obra sem soltar spoilers, pois trata-se de eventos consequentes ao livro anterior (para conferir a resenha, clique AQUI). Agora confira a sinopse, teaser trailer e o que eu achei de "Dissoluto, Para Sempre", o segundo livro da série, obra das autoras Ana Sóh e Elissande Tenebrarh, uma publicação independente.


Sinopse: Savi está destruído. Após a tragédia que aconteceu no The Underwood's, sua doce garota também foi marcada... Mais uma vez. Mas dessa vez, parece ser algo irreversível, pois Millicent não se lembra de nada que viveu com ele. Sua memória se foi. Depois de tanta dor, sofrimento e libertação, será possível que Savi Underwood conseguirá recomeçar mais uma vez? Será que ele lutará pela mulher que trouxe a sua redenção? Será que Millicent estará pronta para saber de tudo que passaram juntos? O futuro é incerto. Mas o amor que Savi sente, será o combustível para ele lutar por Millie até o fim. 


"Porque amar é tão importante quanto o poder da lembrança..." 

Uma aprazível sequência!

Após o atentado que Millicent (ou Millie) sofrera, ela acaba por perder a memória, parte esta em que Savi, seu namorado, está incluso na lista de esquecimentos. 

— Então deixe que eu te ajude a recordar tudo, Millicent. De todos os momentos que vivemos juntos — peço, aproximando-me dela, que dá um passo para trás, assustada. — Tudo que peço é uma chance para que tudo volte a ser como antes. (Livro: Dissoluto - Para Sempre, Cap.2)


Impedida pelo pai de ver Savi, Millie continua à mercê de sua falta de memória. Savi, por sua vez, descobre o motivo pelo qual o pai de sua garota o reprova. Ainda assim, ambos se envolvem, a fim de trazer à tona as lembranças e, claro, embalados num sentimento vigente.

— Não me lembro de nada — diz, nervosa. — Talvez ainda seja cedo para isso, mas... o que acabei de viver jamais será esquecido, Savi. (Livro: Dissoluto - Para Sempre, Cap.13)

Em doses homeopáticas, Millie vai tendo alguns flashes do passado, dentre lembranças boas e ruins.
Somos nós dois, aqui mesmo, juntos. Estou com minha mão em seu peito, sobre a tatuagem, enquanto ele me conta sobre o abrigo. É só isso, depois tudo some. Mas lembrei. Eu me lembrei de cada palavra, de sua pele quente sobre a minha mão, dos meus lábios em sua tatuagem. (Livro: Dissoluto - Para Sempre, Cap.14)

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Embalado no gancho final do primeiro livro da série, somos conduzidos por uma nova sucessão de acontecimentos, onde o passado é um borrão, e a esperança e o amor são os sinalizadores da trama.

DISSOLUTO, PARA SEMPRE apresenta as consequências de uma tragédia e, claro, como vencer as barreiras impostas por tal infortúnio. A continuação nos mostra a luta de Millie para/com suas lembranças, além da esperança de Savi para ter de volta aquela que tanto ama. Aos poucos as memórias e o amor surgem, porém, junto com eles, vem também parte de um passado triste e preocupante que a protagonista viveu. Bom, eu curti essa sequência, mas confesso que senti falta de um enredo melhor desenvolvido (assim como no primeiro livro), e não tão corriqueiro, afinal, tinha elementos de sobra para um melhor desenvolvimento, especialmente sobre o passado de Millie que retorna para assombrá-la, mas fica meio que escondidinho. O final é com algumas reviravoltas e fofo. Por fim, é uma boa pedida conferir essa sequência. 

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está no padrão digital; e a capa é belíssima, seguindo o mesmo padrão da primeira, porém, agora, estampando Millicent. 


Livro: DISSOLUTO, PARA SEMPRE #LIVRO 2
Autoras: Ana Sóh e Elissande Tenebrarh
Gênero: Drama/Romance/New Adult
Publicação  Independente
Ano: 2017
Páginas: 145

Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥