Primeira resenha de 2019 tinha que ser de Dentes de Dragão


A primeira resenha de 2019 será de um dos últimos livros lidos de 2018. Não o último, pois dei a louca nos e-books que já estava querendo ler há um tempão...Depois conto quais foram!

Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado.

Em 1876, no inóspito cenário do Oeste Americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos. 

Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade. 

William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.


O Velho Oeste é uma parada bem maneira, logo penso em Marty Macfly, Doc. Brown e ÍNDIOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.....Índios, isso mesmo ....o Oeste Americano era dos índios. Tinha os sioux, tinha os craws, os apaches, os pohathan (aquele da tribo da Pochahontas) e uma ininidade que agora não vou lembrar....Muitas tribos  e sinceramente não sei o que foi feito delas hoje em dia.. Lembro do Dança do Lobos e todos sabemos o que o "progresso" e a sede de mais terra fez, né?

Segundo a Wikipedia a  incessante e prolongada migração de de pessoas para o oeste deslocou culturas ancestrais e oprimiu minorias étnicas de ameríndios. Em contraste, o período suscitou importantes avanços, à custa de vários casos de uma intensa exploração dos recursos humanos e naturais. Quando se conta uma história do velho oeste não tem como não falar de índios e cowboys!!!!! Mas Michael Crichton foi além...Porque não falar das descobertas arqueológicas??? Mais precisamente de DINOSSAUROS??

Dentes de dragão é isso e muito mais! É o segundo livro que leio do autor de Jurassic Park...poderia ser o terceiro, mas ainda não terminei de ler O enigma de Andrômeda.

A história de William Johnson é totalmente fictícia, mas a de Othniel Marsh e Edwin Cope, que estão em busca de fósseis de dinossauros é bem real!!! E isso que é o mais fascinante. E colocar um pistoleiro no meio também foi uma boa pedida, pois imagino que Johnson não fosse se dar tão bem no Oeste selvagem sem ajuda ahahahahaha....

Umas das minhas metas é ler tantos livros do autor quando puder, pois os dois que já li me deixaram bem contentes com o tipo de escrita dele, sóbria, cheia de surpresas e aventuras!!!!



Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥