Assim como és, nacional de Naiara Aimee


No finalzinho do ano passado eu li alguns livros da autora nacional Naiara Aimee. Eu já sabia que ela tinha escrito alguns livros, que havia publicado um deles em formato físico, mas até então, não tinha lido nada dela. Baixei o e-book na Amazon e fui ler. ❤ Não me decepcionei!


Gostei muito, de verdade. Tanto que na sequencia li Tudo o que mais importa e acabei comprando-o em formato físico. Mas isso é assunto para outro post.

❤❤ Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum... só tem um pequeno detalhe. Ela é gaga. Mas isso não a impede de ser feliz, porém Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford que, doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?

Como sabem, gosto muito de romance de época. A ambientação, os detalhes, as damas mais contidas, os cavalheiros mais elegantes. Um charme de um tempo passado. Tudo isso vemos aqui! E com uma escrita bem leve e fluida que te faz ler rapidinho querendo logo chegar no final...mas ao mesmo tempo não querendo srsrsrsrs.....

capas anteriores



O que chama a atenção é o fato da protagonista ser gaga, sua mãe ficar furiosa com isso e seu pai fazer de tudo para que ela não se sinta diferente. Isso percebemos logo nos primeiros capítulos. 

Se você deixar que as pessoas façam da sua vida triste, assim realmente ela será. Becca, precisa aprender a dar pouca importância ao que pensam de você, porque aqueles que a julgarem por sua aparência, ou por seu modo de falar, são aqueles que não vale a pena ter a seu lado, pois não sabem enxergar a essência da alma, a bondade e o amor.

Ou seja, ela não se deixa rebaixar por isso...pelo seu...problema com a fala...Mesmo com sua mãe insistindo em lhe lembrar a todo momento. Chega a se irritante as vezes. Parece até a madrasta da Cinderela, jesus, de tão chataaaaa....

Porém conforme a história avança percebermos que apesar da beleza estonteante de Rosamund e da beleza "comum" de Rebecca, parece que é preciso mais que beleza para conquistar alguém. 

Não vou me estender nas divagações, se não acaba com toda a graça e vai rolar spoiler, o que nem sempre agrada a muitos leitores. Já que a sinopse não revela muito não serei eu a tirar a graça da leitura.

O que posso dizer é que a construção dos personagens é bem agradável e coerente. E que conforme o tempo passa a gente acaba torcendo mais ainda por Rebecca do que já torcia no início. Ela é realmente uma alma gentil. 


Você é como o brilho do dia e merece o sol e seus raios dourados e não a palidez da noite com sua sombra escura. - 
Eu gosto da palidez da noite. Ela é acolhedora, discreta, tem seus fascínios e mistérios.


O que posso dizer por fim é que amei a escrita da Naiara Aimee, tanto que li Tudo o que mais importa, Sem canção, Estela e a Fera ❤❤ praticamente na sequencia....Valeu a pena! Venha conferir mais da autora!







Um comentário

  1. Também li e amei. Essa autora além de querida é muito talentosa.
    Quero ler os outros livros em breve.
    Parabéns pela leitura e resenha massa 😘😘😘😘

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥