Desenho Animado: A morte do Superman (2018)


Quem aí ama desenhos animados assim como eu??

Aproveitei o feriado e assisti A Morte do Superman e o Reino do Superman. A morte é o filme da morte do Superman, um gibi que foi lançado em 1993 e teve uma repercussão e tanto, sendo coberto até pela mídia mundial. É um arco de histórias muito bom, que mostra a batalha entre Superman e o monstro desconhecido que foi batizado de Apocalipse. Já o Reino é o filme que mostra o retorno do Superman, depois de 4 Superman aparecerem em Metrópolis, cada um revindicando o seu posto no lugar do herói. Eu li a morte, o retorno, mas não li funeral para um amigo. 



Um monstro gigantesco batizado de Doomsday (Apocalipse) surge do mundo subterrâneo para começar uma destruição em massa na cidade de Metrópolis. A Liga da Justiça precisa intervir imediatamente, mas parece que só os poderes do Superman são compatíveis com o do terrível monstro. Em uma luta mortal, o destino do super-herói torna-se incerto.


Essa é a Liga da Justiça que aparece no filme. Bom....eu li o gibi e lá não é bem essa liga que luta com o monstro antes do Superman. Na verdade todos caem, até a Máxima. Eu não sei quem é esse cara de amarelo, mas ele fica bem ferrado.... Ele tá no gibi original. Até a Fogo e a Gelo lutam, coitadas...Batman não está nem na parada, mas aqui no filme ele luta contra o Apocalipse. 

Confesso que nem sabia que o Ciborgue era desse time, porque para mim ele era dos Jovens Titãs. Mas meu marido me falou alguma coisa de um universo repaginado a exemplo de crise nas infinitas terras, onde o que ficou foram os novos 52 (entendendo aqui e aqui). 

Mas voltando o desenho, o Apocalipse aparece e nada e nem ninguém consegue detê-lo. Nesse meio tempo vemos Lois e Clark em um relacionamento as escondidas, mas Lois percebe que Clark esconde coisas dela...Ela só não consegue determinar o que exatamente. Lex Luthor está as voltas com projetos secretos de clones do Superman (projeto cadmus e cia).



Boa parte da animação é a porradaria sem fim do apocalipse, que só trás destruição. E as outras partes é essa tensão emocional entre Lois e Clark, Lex querendo sempre o poder, e a Liga trabalhando. O filme não é ruim não, mas sabe que o gibi e melhor, né? Sem essa de o livro é melhor que o filme.....Mas é que mudaram muita coisa....Tipo, Lois já sabe que Clark é o Superman há séculos, desde quando ficaram noivos há um bom tempo arás. Aqui no desenho ele fala para ela momentos antes da batalha contra o Apocalipse, fala sério, né?

A MM tá muito puta da vida nessa cena...

Me lembro claramente do gibi, ele quer matar e você...você não pode...No gibi os momentos que antecedem a morte são icônicos. No filme já não achei taão emocionante....parece que estão só os dois na rua. Os dois e Lois, né? 


Adoro essas cenas no gibi

Esse artigo aqui sobre essa história tá muio irado, leiam!

O filme não é de todo ruim não, mas eu acho que devido a esse grande acontecimento que foi a morte do Superman, ele poderia ter sido mais emocionante. E mais empolgante. Acho que faltou paixão. Mas foi legal. E dá para assistir com um balde de pipoca na mão. Depois falo mais do filme seguinte, onde eles voltam.


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥