[Resenha]: IMAGINARIUM/ANTOLOGIA — de Susana Silva e outros

Eu baixei essa antologia gratuitamente depois de ser avisada pela amiga/escritora portuguesa e organizadora Susana Silva.💘💘💘Trata-se de contos de fantasia, onde alguns autores nos presenteiam com seu imaginário. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de IMAGINARIUM, uma publicação independente. 


Sinopse: A busca por novas histórias pode levar-te a um universo totalmente único, onde você descobrirá um mundo paralelo em que princesas são verdadeiras guerreiras, piratas se tornam os mocinhos e sereias não são sereias. Aqui o leitor é convidado a entrar em momentos fantásticos onde a imaginação não tem limites. Vem, encare essa aventura. A fantasia pode te surpreender. 


"Porque em cada mente, um novo mundo se cria..." 

Uma grata surpresa!

Por tratar-se de uma antologia, antes de dar o meu parecer, deixarei abaixo três quotes.

E então tudo tremeu. Um estrondo no céu fez os corvos alinharam-se como um exército quando o comandante dá uma ordem. Um vulto passou por mim fazendo a minha pele arrepiar-se. Fechei os olhos. O vulto não tinha me causado medo. (Conto: Noiva do Demônio, de Nanda Guzo)

Não podia acreditar no que descobrira em um único dia: a existência de trolls, fadas, uma bruxa e sereias, uma perfeita criatura das águas. Uma perfeição que poderia ser dele. Estava apaixonado, disso tinha certeza absoluta, não poderia apenas ir embora e deixá-la lá para sofrer pela eternidade. (Conto: O Canto da Sereia, de Ge Benjamim)

— Não é seu treinamento que importa, é seu coração. — Abaixou sua cabeça e encostou seu focinho em meu peito. — Esse foi o erro dos humanos no passado, por isso viraram bestas ferozes, muito mais até que os dragões que montavam. Não tinham corações puros, a ligação não era completa e nós sofríamos pela ignorância daqueles que deveriam ser nossos companheiros. (Conto: Do Outro Lado da Porta, de Tatiane Durães) 



Quem me conhece sabe que esse não é um dos meus gêneros prediletos. Contudo, às vezes, vale a pena sair da zona de conforto. E foi o que aconteceu.

IMAGINARIUM é uma odisseia fantástica, onde o leitor se verá entre bruxas, sereias, dragões, piratas e tantos outros seres mágicos. A criatividade é ampliada, nos conduzindo ao irreal, tornando de cada conto um grato entretenimento. É óbvio que cada qual tem sua particularidade, e, ainda assim, embarcamos em diversas aventuras, algumas assustadoras e outras um tanto utópicas, o que condiz com o que fora proposto. Por fim, para você que curte contos de fantasia, eis essa boa pedida. o/

Os contos são narrados em primeira e terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando seres mágicos. 


Antologia: IMAGINARIUM
Organizadora: Susana Silva
Autores: Susana Silva, Nanda Cuzo, Gê Benjamim, 
Tatiane Durães, Graci Rocha, Leanderson Silva,
Carla de Sá, Estefany Cavalcanti, S.S Days e Mirian Fidelis Guimarães
Gênero: Contos/Fantasia
Publicação  Independente
Ano: 2018
Páginas: 216


Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥