[Resenha]: Romance Proibido — de Clara de Assis

Eu baixei esse e-book gratuitamente, devido a indicação de uma amiga. Trata-se de uma  noveleta, e por tal motivo, somos conduzidos a uma breve história. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "ROMANCE PROIBIDO", uma história do gênero LGBT, escrito pela autora Clara de Assis, uma publicação independente. 


Sinopse: Após mudar mais uma vez de cidade, o estudante e gamer, Brice Lockhart, está se adaptando aos novos desafios. Com seu talento em cativar amigos, parece saber exatamente quem é e do que gosta. Até que o novo professor de literatura mostra a ele que suas convicções são frágeis, e Brice começa a questionar sobre quem realmente é e do que realmente gosta. 

"Porque, às vezes, querer é poder..." 

Uma noveleta gostosa de se ler!

Brice Lockhart é um jovem estudante do ensino médio (e gamer), filho de um pai militar. Ele se mudara para uma nova cidade e começara a se relacionar com Amber, a garota mais sexy do colégio. 

Ele ficou calado. Calado tempo demais. Analisando-me, estava certo disso. Manteve seus olhos sobre os meus. Ele era do tipo que encarava, que apreciava uma briga. Mas adivinha? Eu também. (Livro: Romance Proibido, Cap.4)



O que Brice não contava é que teria um novo professor de literatura, Alexander Knnox (mais conhecido como Sr. Knnox), um homem intimidador e atraente.

Queria afastá-lo. Precisava afastá-lo, porque eu queria que ele me tocasse. Aquilo era errado. Toda a minha vida eu estive com garotas, pensei em garotas, aprendi o que deveria fazer. Mas o que estava acontecendo dentro de mim, ninguém me ensinou, ninguém me explicou a confusão. (Livro: Romance Proibido, Cap.8) 

Knnox também é um gamer, o que é descoberto por Brice. E  nesse impasse, entre meio a descobertas, os opostos se atraem. E mesmo entre a diferença e convicções díspar, acabam, por fim, unindo-os intimamente, fazendo Brice se questionar sobre sua atual condição.

— Você precisa sair dos meus pensamentos! Eu preciso sair dos seus. Deixa eu te beijar direito e então vá embora. Isso nunca terá acontecido. Vamos viver nossas vidas como... não sei... amigos? (Livro: Romance Proibido, Cap.8)

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

ROMANCE PROIBIDO faz jus ao título, apresentando as intempéries e o caos interno de dois personagens bem diferentes: Brice é um rapaz descobrindo-se, em uma nova condição sexual; Knnox já é certo de sua condição sexual, porém se camufla para  digamos assim  aos olhos dele, um bem maior. O querer fala mais alto, o que implica questionamentos por parte de ambos (especialmente Brice), fazendo com que ele se afaste de sua namorada, Amber. E nesse ínterim somos conduzidos aos sabores e dissabores de uma nova paixão. A autora tem uma escrita singela e deliciosa de se enveredar. O que eu senti falta foi um pouco de aprofundamento na trama, mas, como já foi dito, trata-se de uma noveleta e, por tal motivo, é uma leitura rápida. 

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão, a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa estampa um dos protagonistas que, a meu ver, é Brice.


Livro: ROMANCE PROIBIDO
Autora: Clara de Assis
Gênero: LGBT
Publicação — Independente
Ano: 2019
Páginas: 66


Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥