Ainda sobre Aladdin e as músicas mais esperadas!


Bom, quando comecei a escrever o outro post sobre Aladdin (leia aqui) eu me empolguei e vi que não dava para colocar tudo num post só.... Então dividi para não ficar um post que a pessoa leva eras para ler.

Voltando ao assunto do filme Aladdin, quero falar de duas músicas em especial, que são o ponto alo do desenho e agora do filme novo: Princípe Ali e Um mundo ideal.



As músicas estão todas lá e foi isso que eu gostei! Do jeitinho que eu me lembrava delas, ou quase, né? Porque foram adaptadas para caber em outra mídia.

Após o gênio transformar Aladdin no Princípe Ali é a hora do cortejo de entrada em Agrabah. Como refazer o desenho de 1992? 

Ora, com Will Smith roubando a cena...DE NOVO! 

Quando eu acabei de ver o filme, eu pensei: o pessoal dá o recado, mas Will Smith leva o filme nas costas....E como leva! É INCRÍVEL a entrada de Ali na cidade. Com toda aquela pompa e ostentação, o gênio não perdeu tempo no que queria mostrar ao Sultão e aos seus súditos! Igualzinho (ou quase) no desenho de 1992, onde Robin Willians vira velho, criança, odalisca, ancora de jornal ahahahahahaha....EU PIREI!!!!

Juro, EU PIREI E CHOREI!!!!! Juro, chorei, porque adorei a COREOGRAFIA de todos (que poderia ter sido melhor mostrada aliás). O que foi Will Smith dando passos de HIP-HOP...RAP...? ou o que quer que seja 💖💖💖💖💖💖 IRADO! Acho que deu para fazer a graça que a canção merece!


Prince Ali! Fabulous he!

Ali Ababwa
Genuflect, show some respect
Down on one knee!
Now, try your best to stay calm
Brush up your sunday salaam
The come and meet his spectacular coterie
Prince Ali!

Mighty is he!
Ali Ababwa
Strong as ten regular men, definitely!

Príncipe Ali é este aqui, Ali Ababwa
Ajoelhar, reverenciar, será legal
Espero que ele os ame
Ouvindo o seu salam
Saudando seu séquito sensacional

Príncipe Ali reina aqui, Ali Ababwa
É fortão e valentão, o grande Ali
Bandidos ele enfrentou
E mais de cem derrotou
Quem foi que os espantou?
Foi o príncipe Ali


Um mundo ideal para mim não conseguiu o mesmo feio de Princípe Ali. Também pudera, né? Não ia dar mesmo, né? Nem com todo CGI do mundo. Até acho que conseguiram um bom feito....

Depois de Jasmine não lhe dar a mínima bola, Aladdin vai conversar com ela, aparecendo na sacada. Conversa vai, conversa vem, ele gaguejando como sempre (quem não lembra do pontual?). Aladdin já a conhece, mas ele agora é ALI, que precisa conquistá-la. Finalmente ele chama a atenção dela quando a convida para passear no tapete mágico e pergunta se ela confia nele....

Acho que não ia dar para segurar ou cair de nuvens, ou mesmo dar um tchauzinho para um trabalhador lapidando a Esfinge, né? Mas a parte da maçã poderia ter AHAHAHAHAHA.....

Acho que foi tudo correto com o que dava para fazer. Eu curti! Mesmo não chegando aos pés da original (e nem poderia)....



Só acho que o beijo do desenho foi de língua....srsrsrsrs...E agora foi mais casto...Mas eu gostei!!!!

Só fiquei com saudade de Princípe Ali é esse aqui, mas ele é falso...


Mas a cena em si não foi ruim não. Deu pro gasto...Não se pode ter tudo ahahahaha.....

Enfim, apesar das críticas que sempre existirão, o filme foi bem fiel, bem representado...Logo dá para falar com gosto que vale e pena! Ou seja, vale a pipoca!!!!

Me contem o que acharam!!!!




Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥