E eis que eu vi Aladdin - SAIBA O QUE ACHEI


Assim como coloquei num post lá no facebook, ano é 1992. Fui no cinema com meu pai, irmã e mais duas amigas. O cinema era daqueles que a gente podia ficar e ver de novo. Alguém tem noção o quão irado isso era? Podia ver de novo e de novo ahahahahahahaha.....

O cinema era grande, daqueles das cadeiras de madeira duras e desconfortáveis, mas quem liga?? Chegamos naquela pare que o Gênio está vestindo o Princípe Ali, e depois vimos tudo de novo!!!!


O ano é 2019, exatamente 27 anos depois. Eu já vou fazer quase 40. Sigo amando os desenhos clássicos da Disney. Digo os clássicos. Não vi Moara e nem a Princesa e o Sapo. Mas vi Frozen umas 20 vezes e aplaudo a Disney por ter chegado com tudo nos novos tempos. Nem sempre uma princesa quer só se casar, ela quer se livre para ser quem ela é!

Enfim...sigo amando Aladdin da mesma forma que amava em 1992. Logo, um filme de carne e osso poderia ser uma boa como Malévola ou A Bela e a Fera

Bom....nas primeiras imagens, inúmeras reclamações do visual novela bíblica da Record e Will Smith que não estava azul....O que o povo do mimimi não deve ter se tocado era que o gênio ficava como gente em algumas cenas, criança, velho...e ele não era negro com Will Smith, né? Ele não ficava azul, ficava cor da pele. Mas isso pouco importava, pois se não tinha mais Robin Willians quem mais poderia ser o Gênio? Certamente alguém como Will Smith!!!!!


Claro que o filme não tem a exuberância visual de A Bela e a Fera ou a caracterização da Malévola (Jolie é a Malévola, igual!!!!!!). Mas dá o recado!

Quem não queria ver Aladdin e Jasmine de carne e osso voando no tapete mágico por aí? 

Quando recriam em live action um filme de um desenho que marcou sua infância, que você sabe todas as falas e sabe cantar todas a músicas você só quer ouvir tudo isso de novo!!!!!! E é o que fizeram em Aladdin!!!!! Salvo algumas adaptações necessárias, né?


A Noite da Arábia ficou show com Will Smith normal cantando no começo do filme, contando a história para duas crianças, enquanto vemos vislumbres de Agrabah, do Sultão e da Jasmine com Rajar no palácio.


Imagine um lugar
Muito longe daqui
Com camelos pra passear
É uma imensidão
De cultura e expressão
É caótico, mas é, é um lar
Sopram ventos do leste
E o sol vem do oeste
Seu camelo quer descansar
Pode vir e pular
No tapete voar
Noite árabe vai chegar

Achei que o correr e ser ligeiro, pular para me livrar ficou bem mais legal com os dois. Quando Jasmine está a passear disfarçada pelas ruas da cidade. Ladrão lalau também passa seu recadinho!


Eu acho graça quando eles transformam o desenho em live action é que você já sabe tudo que vai acontecer, mas ficar na expectativa de como vai ser. A música nova da Jasmine ficou bem legal na minha humilde opinião. Um bom acréscimo. Ela quer ser ouvida, já que tem o poder, mas não pode exercer por ser mulher...

Nunca teve um amigo assim nos mostra o que a computação gráfica vai fazer a seguir! É meio óbvio que alguns desses filmes só são possíveis de realização com a evolução do CGI....Alguns se incomodam com isso, outros como eu, só querem ver os 40 ladrões saírem das mãos do Gênio e irem para cima do Aladdin com as facas!!!!! 





Prince Ali e Um mundo ideal merecem um post só para elas, pois as duas são o ponto alto da história!!!!

O filme recebeu e em recebido inúmeras críticas. Algumas bem fundadas, como o Jafar nada a ver e outras infundadas, falando que o filme é ruim. Não é ruim, mas talvez nas mãos de algum outro diretor tivesse ficado mais icônico, assim como é o desenho!!!!

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥