[Resenha]: Procura-se Um Marido — de Carina Rissi

Hoje trago para vocês a resenha de mais uma obra enternecedora. Eu baixei esse e-book gratuitamente, pois a editora disponibilizou (a pedido da autora), para contribuir nessa Quarentena Literária. A propósito, sou fã da autora, especialmente da sua série "Perdida", a qual já resenhei aqui. Contudo, agora, venho falar sobre "Procura-se Um Marido", obra de Carina Rissi, uma publicação da Verus editora. Vem junto conferir! 


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. 

"Porque o essencial é que saiba amar..." 


Um enredo apaixonante! 💘💘💘

Alicia tem vinte e quatro anos, formada em faculdade de artes, e futura herdeira de um enorme patrimônio. Na infância perdera os pais, e acabara por ser criada por seu adorável avô, Narciso. Contudo, ela é um tanto irresponsável, gosta de curtir a vida de forma desregrada. Seu avô falece, devido a um aneurisma cerebral. O que ela não contava é de que Narciso deixaria como curador (ou seja, responsável por toda a herança), Clóvis, o advogado da família.
 Contudo, devido à incapacidade da herdeira de cuidar de si mesma, instituo como curador da totalidade de meus bens o senhor Clóvis Pereira Hernandez e, como presidente das minhas empresas, o senhor Hector Simione, até que a herdeira legítima esteja devidamente casada há mais de um ano. (Livro: Procura-se Um Marido, Cap.2)




A pedido do avô, Alicia começa a trabalhar na L&L Cosméticos (um dos impérios da família), porém ao contrário do que ela pensava, seu ofício é como assistente de secretária, o que a deixa revoltada. Além disso, para conseguir reaver sua herança, Alicia terá de se casar. É quando ela conhece Maximus (conhecido por todos como Max), de vinte e oito anos, um jovem e lindo executivo da L&L Cosméticos. Tentando resolver sua situação, Alicia coloca um anúncio no jornal, a procura de um marido de aluguel...

— Alicia, se você puder deixar de lado esse seu sarcasmo, vai ver que é uma ótima oportunidade para nós dois. Você recebe sua fortuna, eu tenho minha promoção. Todo mundo sai ganhando. (Livro: Procura-se Um Marido, Cap.11) 
Depois de alguns encontros ela acaba por se deparar com Max... Ele viu seu anúncio e se candidatou à vaga, pois para ter uma promoção no serviço, precisa estar casado. E mesmo os dois sendo o oposto um do outro, ambos aceitam o acordo... Eles se casam no civil e o improvável acontece...

— Faz muito que desejo te tocar, Alicia. Você não faz ideia! Temos um acordo e eu... não sei o que fazer. Não quero que pense que estou me aproveitando da situação. Eu não estou! Mas, às vezes, eu acho... eu sinto que você quer que eu te toque. (Livro: Procura-se Um Marido, Cap.39)

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

É fácil falar sobre o que senti ao ler essa obra, afinal, trata-se de um chick-lit encantador, daqueles que te faz seguir com um sorriso do início ao fim. 

PROCURA-SE UM MARIDO é mais uma trama recheada de diversão e paixão. Carina Rissi, mais uma vez, me ganhou com sua forma singela e viciante de escrita, com personagens que grudam na pele e um enredo pra lá de florido. Alicia e Mari (sua melhor amiga) são divertidíssimas... E Max (ahhh, Max) me deixou de quatro, sonhando acordada com ele. Os personagens secundários são de suma importância, cada qual com sua dosagem exata para deixar a trama ainda mais açuladora. Refere-se a um enredo leve e que aquece o coração, com profundidade e reviravoltas e, claro, uma linda história de amor. O final, apesar de previsível, escaldou com alegria, mostrando que o que vale mesmo são os princípios e o verdadeiro amor, seja familiar, na amizade ou de um homem para/com uma mulher. Para quem curte o gênero e já conhece o trabalho da autora, pode seguir em frente, pois não se decepcionará... Pelo contrário, será mais um que entrará na lista de seus favoritos (ao menos comigo ocorreu assim). o/

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando ninguém menos que a doidinha da Alicia.


Livro: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Gênero: Chick-lit/Romance
Editora  Verus
Ano: 2012
Páginas: 476  



Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥