Mais um filminho da Netflix para a conta : Sully - O milagre do Rio Hudson


Na vibe de falar dos filmes novos e bacanas que eu vi na Netflix sou obrigada a falar de SULLY, O MILAGRE DO RIO HUDSON. Tom Hanks, Aaron Eckhart e Clint Eastwood o que vocês acham que poderia dar?


15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger. Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.


Eu me lembro do ocorrido na época, como acontece com quase qualquer acidente de avião que tenha sido noticiado na TV. Mas assim como alguns que a gente quer esquecer, esse a gente quer lembrar. Porque foi uma coisa realmente sinistra. Porém no bom sentido, pois todos a bordo saíram com vida, no máximo com uma história pra contar aos netos.

Tom Hanks está MARAVILHOSO no papel, como sempre. Me pergunto se há algum filme ruim com o Tom Hanks? Desconheço...Ele vai fazer o filme ficar bom ou pelo menos tolerável AHAHAHAHAHAHA....

A direção é do Clint Eastwood, queridinho por outros bons filmes e claro, lembro dele do "Go ahead, make my day" . Um ator e tanto que virou um diretor e tanto. E como não lembrar que ele é citado no De volta para o futuro? Morro de rir...E Clint Eastwood nunca usou nada igual....AHAHAHAHAHAHA..eu morro!

O filme é curtinho, como o bom drama que é. Mostra flashs do acidente no começo, misturado com sonhos do Sully, lembranças do ocorrido, quando parte do mundo acha que ele foi um herói e a outra parte quer culpar ele e seu co-piloto pelo acidente, insistindo que eles poderiam ter tranquilamente voltado para pousar em La Guardia, depois do bird strike (depois ficou se sabendo que foram gansos canadenses).


Tom Hanks passa tanta tranquilidade e calma como Sully, que penso que o piloto seja realmente assim na vida real. Li a crítica do Adorocinema que fala que o diretor optou por um filme sóbrio e que ele tira muito de um roteiro bastante raso. Realmente. Eles decolaram, segundos depois o avião se choca com os gansos, eles fazem o pouso no rio, os dois são aclamados como heróis mas mesmo assim passam por investigações das agências reguladoras. Pronto, fim da história. Não dá nem para ficar falando muito ...se não, acaba falando demais, né?

E mesmo assim o FILME É UMA BOA PEDIDA e super recomendado!!!!!! 


Já pensou você interpretar uma pessoa que realmente existiu? Não um herói de guerra ou um presidente ou sei lá, uma pessoa pública....Mas uma pessoa comum, como eu ou você?  Uma pessoa que saiu para trabalhar e acabou salvando 150 vidas em poucos minutos. Deve ser o máximo!


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥