Quem é Louise Glück - Nobel de Literatura 2020

 


Louise Elisabeth Glück nasceu na cidade de Nova Iorque em 22 de abril de 1943. Ela é poeisa e ensaísa. Já ganhou muitos prêmios literários importantes nos Estados Unidos.

Agora em 2020, ela foi laureada com o Nobel de Literatura "por sua inconfundível voz poética que com austera beleza torna universal a existência individual".



Louise Elisabeth Glück é descendente de judeus húngaros que imigraram para os Estados Unidos décadas antes de seu nascimento. Sua carreira de literária, foi iniciada em 1968, e deu aula de poesia em diversas instituições. Em seu trabalho, Glück se concentrou em iluminar aspectos do trauma, desejo e natureza. Ao explorar esses temas amplos, sua poesia tornou-se conhecida por suas expressões francas de tristeza e isolamento, sendo frequentemente descrita como uma poetisa autobiográfica.

Seu trabalho é conhecido por sua intensidade emocional e por frequentemente se basear em mitos, história ou natureza para meditar sobre experiências pessoais e a vida moderna. A autora ainda não possui título publicado no Brasil.


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥