Catarse: A Dança da Floresta, da Editora Wish


A magia da lua cheia na Transilvânia esconde um portal para o Outro Mundo

Transilvânia, século XVI.

Há muitos mistérios na floresta, mas Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos: um segredo fantástico que lhes permite escapar da vida cotidiana nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Em todas as noites de Lua Cheia, elas viajam através de um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. As coisas vão bem até que a morte de um ente querido muda o rumo dos negócios da família e Jena se encontra lutando para salvar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.


Dança da Floresta, de Juliet Marillier, conquistou gerações de leitores ao longo dos anos e venceu diversos prêmios de fantasia, transportando-nos para uma Transilvânia cheia de encantamentos, superstições e portais mágicos. A primeira edição publicada no Brasil em 2008 não é encontrada, nos dias atuais, por menos de R$190,00 em sebos virtuais, devido a alta procura dos novos leitores.

Abaixo: Preview do miolo do livro. Pode ser modificado, mas manterá ilustrações.

A história apresenta as cinco filhas de um mercador: Jena, Tatiana, Paula, Iulia e Stella, que, quando crianças, descobrem um portal para o Outro Mundo, aberto apenas durante as noites de Lua Cheia. Assim, uma vez por mês, elas embarcam para um mundo cheio de criaturas fantásticas onde, tal qual a história de As Doze Princesas Bailarinas, elas gastam a sola de suas sapatilhas dançando. Por nove anos elas conseguiram manter esse segredo escondido de todas as pessoas que moram no castelo, até que, com a chegada de um inverno rigoroso e a partida iminente de seu pai adoentado, as noites na Clareira Dançante ficam ameaçadas. Cezar, o primo ambicioso, não pretende permitir que Jena assuma as responsabilidades e negócios da família. Uma tragédia coloca em risco não apenas a sua independência como a paz de todas as criaturas da floresta. Com a ajuda de seu melhor amigo, um sapo chamado Gogu, ela precisará impedir que tudo o que mais ama seja destruído. E, para piorar, uma de suas irmãs se apaixona por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante...

a autora

Juliet nasceu na cidade de Dunedin, a segunda maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia, em 1948. Cresceu ouvindo histórias e músicas da cultura Celta, tema que a fascina desde criança e que foi de grande influência em sua escrita. Foi professora de música no ensino médio por vários anos, além de cantora de ópera e regente de coral, até se aposentar e trabalhar como escritora por tempo integral nos últimos 15 anos. Mãe de duas filhas e de dois filhos, atualmente Juliet mora em Swan Valley, nos arredores de Perth, na Austrália.

Estou só de olho nesse brinde ❤❤❤❤❤


Eu já falei da Editora Wish algumas vezes aqui desde que conheci a editora há pouco tempo....Conheci na minha mão, né? Porque comprei uns livros e participei de dois financiamentos coletivos. Conhecia, mas não tinha comprado nada ainda.

Assista ao meu vídeo dos livros da Editora aqui e aqui. E também falei da Sociedade das Relíquias Literárias bem aqui.

Sobre esse novo financiamento (que já estou participando) leia tudo aqui, no site do Catarse, de onde tirei essas fotos e informações para divulgar lindamente nesse post!!!!!

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥