Devia ser um saco ser irmão desse tal de Jorel....Animação Irmão do Jorel


Se você não sabe do que se trata um desenho animado chamado Irmão do Jorel, corre e liga a Netflix agora para você morrer de rir...


A série mostra o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. Jorel é o filho do meio, com o cabelo sedoso e bem liso e uma maneira doce e atraente para ganhar meninas, que faz dele o cara mais popular da cidade. No entanto, o show não gira em torno dele, mas em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido (e sem ter seu nome citado) que sempre é chamado de "Irmão do Jorel". Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, Irmão do Jorel tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante da família. Cada situação sempre acontece numa confusão, algumas bem sérias e outras nem tanto, todas bem típicas de um ambiente familiar brasileiro da década de 80, em meio a aventuras surreais e sem-sentido, sempre a partir da perspectiva do Irmão do Jorel.


O Roberto começou a ver a série depois de ver uma entrevista com o criador da série, Juliano Enrico. Eu vi uns pedaços de uns episódios e daí me deu vontade de ver a série toda. É muito engraçada, com umas sacadas super bem boladas e que acaba misturando diversos estilos.

Tem aquele estilo amado da década de 80, numa família meio louca. A mãe Danuza tá sempre se exercitando e querendo que todos comam de forma saudável, inclusive o caçula. É suco, vitamina, todo tido de comida ....E sem contar com as coisas de mãe, como "escova os dentes", "fazer xixi antes de sair", "colocar um agasalho"...essas pequenas coisas de mãe.

O pai é louco de pedra, igualzinho ao Nico, o irmão mais velho, que tem uma banda. E nossa, nessa banda tem o Carlos Felino, que com seu jeito meio deprê acaba nos conquistando também.


De acordo com o criador da série, Juliano Enrico, o desenho Irmão do Jorel começou a ser desenvolvido em 2002 como uma HQ. Na época em que ele desenhava tirinhas para a "Revista Quase", e em 2006 os quadrinhos ganharam uma coluna atualizada semanalmente no site da revista. De acordo com o "making-of" exibido durante os comerciais no Cartoon Network, para criar os personagens, Enrico se inspirou em fotos e vídeos da sua própria família.

Em 2009, Enrico se inscreveu em um concurso do Cartoon Network para a produção de um piloto da série animada. O projeto faturou um prêmio de desenvolvimento no valor de US$ 20 mil, em 2012, durante o Fórum Brasil de Televisão. O episódio piloto foi desenvolvido em parceria com a Copa Studio, que atualmente faz a produção executiva da série. Em 11 de junho de 2012, a série Irmão do Jorel começou sua produção. A primeira promo da série foi exibida no Cartoon Network Brasil em 4 de agosto de 2014 e sua estreia oficial aconteceu em 22 de setembro de 2014.

Devia ser um saco ser irmão do Jorel na vida real. Com seu cabelo longo e liso, tudo que ele faz é prefeito e todos gostam dele e comparam com ele. Por isso ele nem tem seu próprio nome....Toda vez que vai falar, vem alguém e fala..."irmão do Jorel, irmão do Jorel.

Eu gosto de todos os personagens, mas as duas velhas Vovó Gigi e Vovó Juju roubam a cena toda vez! Os episódios que elas deram uma de Telma e Louise foi de rachar de tanto rir. As referências aos anos 80 são muitas....

A velhinha 1 com a história dos patos e do abacate. E a velhinha 2 com sua rabugice e seu amor pelo Steve Magal (uma junção de Steve Segal com Sidney Magal), um ator de sei lá quantos mil filmes, tudo com brutal no nome...srsrsrsrs



E claro não poderia deixar de citar a Lara, a amiguinha do Irmão do Jorel, que sempre acaba colocando ele em confusão. Acho que é a personagem menos louca do desenho. Apesar de ser uma criança de 8 anos suas falas são as mais sensatas. 

E é uma graça, pois todo mundo fala que ela é namorada dele, o que ele retruca veementemente "A Lara não é minha namorada".


Links legais: aqui

Até agora teve duas temporadas na Netflix, mas eu li que são 3 temporadas até agora. Então quem sabe, coloquem novos episódios por lá.

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥