Clube Caixa Preta, assinatura no Catarse, por Volp (Ed. Escureceu)

 

Olá, pessoas, como vão? Espero que bem!!! Quem está animado para o fim desse ano de 2020 que ...venhamos e convenhamos poderia ser apagado da existência, né? Enfim....

Logo após conhecer os contos da Editora Wish, que falei por aqui, onde participo da Sociedade das Relíquias Literárias, também conheci o Clube Caixa Preta, que comentei, mas fiquei devendo falar sobre.

Bom, chegou a hora. 

Clube da Caixa Preta é uma iniciativa independente para resgatar e promover e clássicos pretos. São contos, crônicas e noveletas de ficção escritas por gente que precisa ser lembrada para que mais pessoas conheçam esses autores e suas obras.


Com a recompensa de R$ 8, vem 1 conto digital de uma autora ou autor negro, e se a pessoa escolher a de R$ 10, leva o conto digital + ingresso para o Clube Online no Discord + mimos para aprimorar sua experiência digital (textos de apoio, mapas, stories, etc).


Eu estou apoiando com o valor de 8 reais, o mesmo da SRL, tem uns 2 meses. Ou seja, dois contos já foram enviados, foram eles John Redding Vai ao Mar, de Zora Neale Hurston e Talma Gordon, um clássico de Pauline Hopkins. 

O idealizador desse projeto é o Stefano Volp, que trabalha com o Mercado Editorial há 10 anos. É publisher na Editora Escureceu, jornalista formado, especializado em Produção Editorial pela UNESP e autor de 4 livros de ficção, incluindo duas publicações independentes possibilitadas pelo Catarse (Homens Pretos (Não) Choram e O Segredo das Larvas). 

Em 2018, organizou a antologia Mundo Invertido, também pelo Catarse, com a Editora Wish. E eu justamente conheci o clube através da assinatura que fiz da SRL, da Wish ❤❤❤❤❤

Eu, por minha vez já apoiei o projeto Não tão branca, primeira publicação da Editora Escureceu, idealizada por Volp. E que já foi bem sucedido no Catarse. Ou seja, só coisa boa! 

E coisa boa a gente compartilha né?


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥