Mais uma série "curta": Picard, 10 episódios para matar a saudade do povo de TNG

 

Outra série que vi no final de semana prolongado dos feriados de Natal e Ano Novo foi Picard. Só que ao invés da Netflix, essa está no Amazon Prime.


Bom, eu sou suspeita para falar pois sou mega super fã de Star Trek, então...Só que eu não sei dizer ainda muito bem o que eu achei...Gosto do Jean-Luc Picard, então ele voltar, mesmo vovô é uma boa....cara, quando lembro que Patrick Stuart já tem 80 anos, meu Deus....(na verdade acho ele o melhor capitão, dentre todos os outros, até mesmo melhor que Kirk..desculpa ae)...

A série se passa o maior tempão depois de A Nova Geração. Picard tá lá de boa no Chateau Picard fazendo vinhos, com um cachorro chamado Imediato como companhia. Bom, ele tem uns romulanos junto dele também. Ele ainda meio engasgado com a Frota Estelar por sua atuação em uma ajuda humanitária alguns anos antes quando Romulus ia ser evacuado. Só que no meio do caminho um acontecimento envolvendo andróides, que eles chamam de sintéticos, colocou tudo a perder e agora pessoas não orgânicas foram proibidas de existir. Pessoas como Data. E Picard também sente muita, mas muita falta do amigo...Afinal, Data é Data né?


Só que no meio dessa confusão uma pessoa é atacada por romulanos rebeldes e Picard descobre que a garota é "filha" do Data. Na verdade é feita a partir de seus engramas de memórias. Bom....a história começa a se desenvolver a partir daí. Porque a garota foi atacada e logo depois foi morta. E o que nela é de verdade? Já que os sintéticos foram proibidos de existir....pulga atrás da orelha. E o que querem com ela exatamente?

Os episódios ficam indo e vindo entre os romulanos, a evacuação, o ataque a Marte e outras coisas mais. O que a Federação tem mesmo a ver com o assunto?

Muitas pessoas do passado são revisitadas e por isso que eu acho que a série não foi tão ruim de todo. Na verdade eu gostei. Apesar de os romulanos serem um pé no saco, da personagem da Doutora ser bem estranha e das garotas gêmeas serem bem fraquinhas...E ah, de onde aquele romulano sedutor surgiu? Meu pai amado do céu, que saco...


Bom, mas daí eu gostei de rever Sete de Nove, mas confesso que não sei qual a ligação dela com Picard. Amei mais ainda ver o Dr. Soong do que o Data (desculpa ae). A aparição de Riker é sempre uma boa e por aí vai!



Como tenho uma predileção pelos Borgs, gostei bastante da ação toda no cubo borg, mas fiquei sem entender muitas coisas. Algumas perguntas sem respostas. Espero que na segunda temporada sejam explicadas algumas coisas.

No mais, valeu por rever a galera quase toda (adoro!) e vamos ver como as coisas vão se desenrolar né?

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥