Minha releitura de Alice no país das maravilhas (2021)

Olá, pessoas, como vão? Espero que bem! 

Nesse post vim falar um pouquinho sobre minha releitura de Alice no país das maravilhas. Para quem de repente não conhece essa história (o que eu duvido) vai aqui um resumo:

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice no País das Maravilhas é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo de Lewis Carroll. Foi publicada a 4 de julho de 1865, e é uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.




O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos (fonte: wikipedia)


Eu já li umas duas ou três vezes e confesso que cada vez fico mais confusa ahahahaha. Já vi desenho e filmes, todo o tido de adaptação. Gosto de umas frases de efeito da Lagarta e do Gato de Cheshire, mas confesso que não ia interpretar tudo aquilo que interpretam da obra sem pesquisa. E pior, ainda ia achar que o autor era meio pedófilo (me perdoem minha sinceridade). 



Eu tenho duas outras edições desse livro, uma em capa dura e pequena da Zahar, que gosto muito. Outra que comprei no Instituto Mojo e agora essa, que veio num box. Taí uma boa história clássica para fazer coleção. Tem uma caixa de clássicos da Autentica, que estou de olho já há algum tempo.

E vocês me contem, gostam dessa história?





Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥