Relíquia Literária Lida: A Filha de Rappaccini


Olá, pessoal, como vão? Espero que bem! FELIZ 2021 para nós!

Pretendo começar 2021 com o pé direito nas leituras dos contos da Editora Wish que não consegui terminar de ler no ano passado.

E o primeiro deles é A filha de Rappaccini, uma das relíquias enviadas pela Wish na assinatura da Sociedade das Relíquias literárias, que já falei mais de uma vez por aqui nesse blog. 

Publicado pela primeira vez em 1844, A Filha de Rappaccini é uma das obras-primas de Nathaniel Hawthorne, considerado o maior contista dos Estados Unidos e famoso pelo seu trabalho A Letra Escarlate.


“A protagonista de A Filha de Rappaccini é uma jovem linda e inocente que também é - literalmente - venenosa e, portanto, incorpora os temas hawthorneianos de beleza imperfeita, o vínculo inextricável entre o bem e o mal e a arrogância ingênua e viciosa do intelecto humano, que presume separar os dois” - resenha de Bill Kerwin.


Confesso que gostei mais da ideia do que da execução. Achei a leitura muito lenta e arrastada, não sei porque, já que gostei muito dos outros contos que li, que fluíram que foi uma beleza. Mas esse aqui achei bem arrastado. Mas fui firme e li até o final, que foi o esperado né? A mulher sempre se ferra ...srsrsrsrsrs (não querendo dar spoiler, mas é uma conclusão meio lógica, pelo desenrolar dos fatos). Algum dia lerei novamente com outros olhos...srsrsrsrs 

A verdade é que achei até filme da história no filmow, não sei se é fácil de achar por aí em algum lugar e ver. Eu confesso que não procurei...Pelo visto é bem mais famoso do que eu supunha pois tem muitas, mas muitas referencias diversas no google. Tem até um filme com o Vincent Price narrando e estrelando 3 contos do autor. Depois dessa eu fiquei MORRENDO DE VERGONHA de nunca ter ouvido falar...


Vocês também são assim? Ficam chateadas com a própria ignorância quando o assunto é Literatura mundial? Anotei aqui para pesquisar mais sobre o autor. 

Skoob ❤ Wish

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥