Mais Relíquias Literárias Lidas: O sonho da sultana e O Bebê de Desirée (Ed. Wish)

 

Mais duas relíquias literárias lidas para conta! Estou colocando tudo em dia para poder começar o ano de 2021 sem (muitas) leituras atrasadas. Li O sonho da sultana e o bebe de Desirée, uma relíquia que foi enviada como conto duplo.


Em O Sonho da Sultana, com tradução de Sybylla, iremos vaguear por uma cidade de sonho que evita a guerra e a violência. Neste mundo utópico liderado por mulheres, descobriremos como elas conquistaram e mantiveram a paz.

Já em O Bebê de Desirée, com tradução de Karine Ribeiro, somos convidados a visitar uma Louisiana pré-Guerra Civil Americana. Quando a Madame Valmond visita a jovem Desirée, que acabou de dar a luz ao filho do poderoso Armand Aubigny, ela sabe que não demorará muito para que um segredo do passado venha a tona.

Confesso que apesar de toda a carga representativa nos dois contos em si, não me prenderam muito, como os contos lidos anteriormente. Mas valeu a pena ter lido. Em o sonho da sultana fiquei me lembrando muito de Terra das Mulheres, que tem uma temática parecida e utópica de mulheres em uma sociedade só delas.

E aí, curtindo as relíquias? 


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥