Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

 

Duas coisas aconteceram de uma vez, eu ter voltado aqui para o Blog e eu estar de férias. Aí o que aconteceu???? Consegui me organizar de um jeito que estou mais atenta aos eventos, lives e coisas on line! Isso é ótimo, porque as coisas ficam gravadas e a gente que trabalha pode ver e se atualizar depois. No presencial isso não rolaria nunca... Muita coisa eu perdia pois estava trabalhando (trabalho de 7 ás 17H, de segunda a sexta..eu sei...é tenso)...

Nesse contexto descobri um evento chamado: 

Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável



A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. 


O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. 

São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Este é um plano para governos, sociedade, empresas, academias e para nós, que vivemos nessa cidade e nesse planeta!!!!



Vou deixar uns sites onde eu ouvi falar da Agenda 2030 e as metas de cada ator dentro desse contexto.

❤ Plataforma Agenda 2030 ❤ Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil  ❤ Glossário ODS 11 ❤


Daí eu trombei com esse Evento da UERJ agora em maio. E o primeiro foi hoje mesmo dia 18/05, que acabei de assistir e vim rapidinho escrever esse post, com as coisas ainda frescas na cabeça. 

MUITO BOM!!!! Só isso que tenho a dizer.

O evento de hoje, que foi o Dia 1 teve como tema CIDADES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS – ODS 11



E segue a programação, para os próximos eventos:


No Dia 1 as pessoas que falaram foram as seguintes:

⏰ DIA 1: 18 de maio de 2021, das 9h30 a 12h30 

🔹 Israel Felzenszwalb | Mediação: Professor Titular do Departamento de Biofísica e Biometria, Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (IBRAG/UERJ). Coordenador do Laboratório de Mutagênese Ambiental. 

🔹 Rayne Ferretti | Palestrante: Oficial Nacional do ONU-Habitat para o Brasil. Graduada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Metodista Bennett. Mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio. Trabalha há 15 anos no ONU-Habitat e, desde 2011, é responsável pelos programas e projetos implementados no país. 

🔹 Eduardo Faerstein | Palestrante: Médico sanitarista, PhD Epidemiologia, integra Programas de Pós-Graduação da UERJ em Saúde Coletiva e em Alimentação, Nutrição e Saúde. Prof. Visitante U. Michigan e Califórnia, pesquisador CNPq 1B, Cientista Nosso Estado/Faperj. Coordena Rede Pró-Saúde, Centro Brasil Saúde Global e Programa Agenda 2030 UERJ. 

🔹 Daniel Mancebo | Palestrante: Geógrafo, Mestre em gestão territorial. Coordenador Geral do Escritório de Planejamento da Cidade do Rio de Janeiro. Responsável pela coordenação do Plano de Desenvolvimento Sustentável, estrutura que congrega 40 órgãos municipais e metropolitanos. 

🔹 Fernanda Burla | Palestrante: Assistente da Coordenadoria de Projetos Estratégicos do Escritório de Planejamento da Cidade do Rio de Janeiro. Professora, pedagoga, pós graduada em psicopedagogia institucional e clínica. Nos últimos 10 anos, ocupou cargos estratégicos na Gestão Pública como Diretora de Escola e Espaços de Desenvolvimento Infantil. 

O DIA 1 também teve a  presença da Reitoria da UERJ e apresentações artístico-musicais 

🎶 Saiba mais sobre o Programa Agenda 2030 na UERJ: http://www.agenda2030nauerj.org/ 

Contato: agenda2030nauerj@gmail.com

Tá nesse link aqui aqui também.

Digo e repito, conhecimento nunca é demais, e quando é divido, ele se MULTIPLICA!!!!


























Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥