Editora Wish lançará A Princesa e o Goblin e A princesinha pelo Catarse

 

Que todo mundo sabe que estou num caso de amor com a Editora Wish não é novidade, né? Cada financiamento no Catarse só faz aparecer coisa mais linda (e rara) que a outra.

O próximo financiamento coletivo trará dois clássicos infanto-juvenis: A Princesinha, de Frances Hodgson Burnett (1905), e A Princesa e o Goblin, de George MacDonald (1872), ambos em capa dura!



A Princesinha

Talvez você se lembre do filme nas Sessões da Tarde! Uma garota rica e de bom coração é trazida da Índia para a Inglaterra e começa a estudar em um internato. Com a notícia da morte do seu pai, a menina se vê sem condições financeiras de manter-se na escola, que é também seu único lar. O que ela fará por si e pelos outros torna esta obra um clássico da literatura. Uma história recheada de magia com ares de conto de fadas! Tradução de Camila Fernandes. (Vida e Aventuras do Papai Noel).



A Princesa e o Goblin

Essa fantasia é tão tradicional em diversos países que serviu de inspiração para mestres como Tolkien e C. S. Lewis! A princesa Irene vive isolada em seu castelo e conhece pouco sobre o mundo. Certo dia, encontra Curdie, filho de mineiros da região. Juntos, eles descobrirão que goblins exilados vivem nas minas subterrâneas do reino e estão preparando uma vingança. Entre senhoras de longos cabelos brancos, gatos sombrios e portas secretas, Irene e Curdie devem defender seu lar. A história foi adaptada para uma animação de 1992. Tradução de Julia Romeu (A Dança da Floresta).


Não lembro de ter visto nenhuma adaptação, então será ótimo ter os dois livros!

A campanha começa em 13/05

Em conjunto com leitores, a data escolhida para o início da campanha é 13 de maio! O apoiador pode escolher a recompensa com apenas um dos livros ou o combo com os dois - sempre em capa dura. Os apoiadores de primeiro dia podem contar com descontos ou brindes especiais!

As capas serão divulgadas em breve

As capas estão prontas e guardadas a sete-chaves. A ilustradora que criou as artes é ucraniana e soube encontrar a energia de cada obra. A divulgação ocorrerá em breve.

Previsão de valores

A editora está finalizando os orçamentos, mas já sabe que a recompensa do combo com os dois livros em capa dura (aprox. 300 páginas cada) + frete incluso será de até R$ 120 durante os primeiros dias. Calcularam a meta utilizando profissionais de texto renomados, gráficas de alta qualidade e tiragem suficiente para diluição dos custos, ocasionando uma diminuição do preço para o leitor ♥ - Isso sempre é uma boa pedida!

Aguardemos dia 13 de maio, no Catarse!

Enquanto isso no Twitter da Editora capas antigas e raras das obras enchem nossos olhos!










Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥