Black Box Lida: O homem errado e Santuário

 

Prometo!!! 

Eu, Renata Pereira, juro solenimente que vou me atualizar com os contos da #BlackBox ❤ e vou trazer tudinho para vocês!

Lá no final de dezembro de 2020 eu fiz um post contando sobre mais uma assinatura literária que estava participando. O Box Caixa Preta ❤ De lá para cá eles já viraram editora (inclusive com dois livros publicados) e muitos contos resgatados já foram enviados. 

Eu ainda estou me organizando para ler o conto do mês no mês....srsrsrsrs e não super atrasado como tenho lido...Mas calma, gafanhoto, tudo vai da certo!

Olha só o que já rolou no clube!


Porém eu só falei por aqui de Em nossa vizinhança e Talma Gordon. Ou seja, tenho muita coisa para colocar em dia.

O Homem errado e Santuário foram as caixas de Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021. São contos da mesma autora, a Nella Larsen, nascida Nellie Walker na Chicago de 1891. Ela foi escritora, bibliotecária e enfermeira. 

Segundo consta, foi expoente do renascimento do Harlen (aquele bairro americano de filmes, quem lembra?...sempre barra pesada...) e uma das principais escritoras do período. Publicou dois romances de sucesso, Quicksand (1928) e Passing (1928), além de vários contos. 

Na segunda metade do século XX houve um grande interesse em seu trabalho e uma redescoberta de seus livros e dos temas por Nella trabalhados como questões de identidade sexual e racial. Seus livros e contos também foram alvo de vários trabalhos acadêmicos e ela é reconhecida como sendo a primeira romancista do Renascimento do Harlem bem como uma importante figura do modernismo (FONTE DA WIKIPEDIA)


Eu gostei muito dos dois contos, principalmente O homem errado. De cara já estava sacando o que era e fiquei bem contente. 

O que eu falo sempre, essas iniciativas nos fazem conhecer e ler autores que de repente não leríamos de outra forma.

Que já leu? Me conta se você conhecia a caixa!

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥