Resumo de Maio/2021 - O que rolou por aqui

 

Olá a todos, todas e todes!!!! Já falei que adorei isso, né? Estou inaugurando um novo tempo por aqui, um tempo onde vou tentar todo comecinho de mês fazer um resumo do mês anterior, para as coisas ficarem fáceis de serem achadas e sempre ter conteúdo por aqui.

Na verdade percebi que o conteúdo de um blog literário não são só os livros lidos, mas sim tudo e qualquer coisa sobre livros, leituras e literatura. E com isso, dá para fazer um conteúdo legal para gente que ama ler não é mesmo?

Mas bora pro resumo de maio?

No comecinho do mês falei de lançamentos de editoras queridinhas do coração. Arqueiro e Darkside!

Julia Quinn é praticamente DIVA!

Darkside lança Bruxa Natural (que acabei comprando no final do mês)



Falei até da Anitta (pasmem ahahahahaha)...Mas realmente as imagens  do clipe em si e as imagens de divulgação estavam muito bonitas!


Em 13/05 a Editora Wish lançou Catarse para A princesinha e A Princesa e o Goblin, que bateu a meta muito rápido (aeeeeeeeeeeeeeee). Já se foram várias metas estendidas e estou ansiosa para ter esses livros na minha estante.



Aí vieram as "Bruxas da Darkside", Bruxa Natural, Bruxa Literária e outras bruxas mais....É muita Bruxa nessa editora, gente! A Darkside lançou um novo "selo" chamado MAGICAE e só tem coisa linda.

Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.


E vieram dois lançamentos!



Dona Arqueiro revelou a capa nova de Um perfeito cavalheiro, da Julia Quinn...Quem????? srsrsrsrsrsrs


Depois fiz um post falando da noveleta da Pah, do Livros e Fuxicos, que foi pro Catarse numa nova edição. Eu tenho até um vídeo mais antigo sobre isso.


Fiz uma mini resenha do livro "O educador - um perfil de Paulo Freire", escrito pelo Professor Sérgio Haddad. Acaba que vi esse livro no Blog Literature-se da Mel Ferraz. Eu nem sou muito de pegar indicações assim, mas valeu muito a pena, pois o livro é muito bom mesmo.

Li o conto "A espera" da Lygia Fagundes Teles, sendo o primeiro contato que tive com a escrita dela. Gostei bastante. Coloquei vários clássicos dela na fila de leitura...❤

Antofágica vai trazer uma nova versão de Orgulho e Preconceito, que não gostei da capa...e de nada na verdade, das ilustrações, etc...Depois vou até ver vídeo de alguém pois provavelmente não vou comprar...

No seu pescoço é mais uma LEITURA MARAVILHOSA que fiz de Chimamanda, a autora nigeriana "famosa" mas cheia de conteúdo militante, feminista.... Surreal a escrita dela. Leve, tranquila e CHEIA de socos e tapas na nossa face....




E agora no finzinho do mês eu falei dos novos lançamentos da netflix, Sailor Moon (é hoje, daqui a pouco vou até ver) e He-Man.



E foi isso, um resumo do "meu mês". Espero que tenham curtido. Foi divertido fazer!

E BEM VINDO JUNHO!!!!!









Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥