Relíquia de Setembro: O Rei Gélido, de Louisa May Alcott (Sociedade das Relíquias Literárias)

 

Caçadores de Relíquias, é com extrema honra que Editora Wish  anuncia para este mês, um perfeito conto de fadas, escrito por Louisa May Alcott, autora de Mulherzinhas, quando tinha apenas 16 anos.


O Rei Gélido é um conto de 1854. Na história, a monarca do reino das fadas passava boa parte de seu tempo tentando convencer o Rei Gélido a não matar as belas flores que cultivavam, pois elas tinham um coração tanto quanto qualquer outro ser vivo. A este desejo, no entanto, ele nunca cedeu, e continuava a ordenar que seus Espíritos destruíssem as belas flores.

A rainha já estava sem esperanças quando Violet se apresenta com o pedido inusitado de ir até o Rei Gélido, para convencê-lo com o poder do amor... Será Violet capaz de descongelar as terras frias sem cor?



Louisa May Alcott foi uma escritora, contista e poeta norte-americana, que se dedicou principalmente à literatura juvenil. Criada na Nova Inglaterra, Louisa cresceu em meio aos intelectuais de sua época, como Ralph Waldo Emerson, Nathaniel Hawthorne, Henry David Thoreau e Henry Wadsworth Longfellow. Ficou internacionalmente conhecida por seu romance Mulherzinhas.

A tradução deste mês é de Cristina Casagrande e a ilustração é por conta da Débora Mini ✨

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥